ADDX - Idéias + Resultados
Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais
Menu de acesso rápido:
Onde você está
Mídia | Jornal do CRMMG | Jornal ON-LINE

Últimas Notícias


01/10/2019 – 14:14  —  Fonte: CFM

CONSELHEIROS DO CFM TOMAM POSSE EM BRASÍLIA


Foto: Coordenação de Imprensa do CFM

Os conselheiros Federais por Minas Gerais, Alexandre de Menezes Rodrigues e Maria Inês de Miranda Lima

 

Os novos conselheiros da gestão 2019-2024 tomaram posse na manhã desta terça-feira (1º de outubro) em uma cerimônia administrativa na sede do Conselho Federal de Medicina (CFM), em Brasília (DF). O evento foi presidido pelo conselheiro federal por Goiás, Salomão Rodrigues Filho, que está em seu segundo mandato no CFM e é o mais idoso entre os recém-eleitos, e secretariado pelo conselheiro federal por Tocantins, Estevam Rivello Alves, o mais jovem entre os que tomaram posse nesta terça-feira.

 

 

A cobertura fotográfica da posse administrativa pode ser acessada aqui. Na abertura, Salomão Rodrigues argumentou que há três décadas as ações dos poderes constituídos levaram o Brasil a ter um "um ensino médico de péssima qualidade, um sistema de assistência à saúde caótico, um aviltamento da remuneração do trabalho médico", além do estímulo de invasão dos atos privativos do médico por outros profissionais". Os médicos atravessam hoje uma longa e espessa noite e para superá-la, Salomão Rodrigues defendeu a comunhão de esforços. "Precisamos nos unir para concluir a travessia dessa noite escura e chegarmos na manhã ensolarada", argumentou. Rodrigues também afirmou que todos os conselheiros eleitos e que tomavam posse naquele momento "eram homens e mulheres imprescindíveis na defesa da classe médica e da população".

 

 

Conselheiros juraram tudo fazer pela dignidade da profissão médica

 

O secretário da cerimônia, Estevam Alves, corroborou as palavras do decano, "que bem representam a realidade da medicina brasileira". Em seguida, Alves leu o juramento, no que foi seguido pelos demais empossados. Como membro do CFM, os novos conselheiros juraram cumprir fielmente os deveres que lhes cabiam, "tudo fazendo pela dignidade da profissão médica e em benefício da comunidade, respeitando o caminho da ética e da lei".

 

 

Após a leitura do juramento, os conselheiros efetivos e suplentes assinaram a ata de posse. Em seguida, foi realizada a primeira plenária da atual gestão, em que foi eleita a diretoria para os próximos 30 meses. À noite haverá a solenidade de posse, na Associação Médica de Brasília (AMBr).

Notícia adicionada por: Edson Braz
Visualizações: 376


Rua dos Timbiras, 1200, Boa Viagem
Belo Horizonte/MG — 30140–064
Horário de atendimento: 09:00h às 18:00h
Geral: (31) 3248–7700
FALE CONOSCO
Delegacias Regionais: