ADDX - Idéias + Resultados
Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais
Menu de acesso rápido:
Onde você está
Mídia | Jornal do CRMMG | Jornal ON-LINE

Saúde na Imprensa


26/09/2017 – 15:45  —  Fonte: O TEMPO

Médicos da PBH paralisam atendimento nesta terça (26-09)


PEDRO FERREIRA

Médicos Especialistas da rede municipal de Belo Horizonte paralisam atendimento por 24 horas nesta terça-feira (26). Os atendimentos eletivos foram suspensos desde as 7h. A suspensão do serviço atinge unidades que integram as Unidades de Referência Secundária (URS) e os Centros de Especialidades Médicas (CEM).

A decisão pela interrupção do serviço foi tomada em assembleia geral extraordinária, no Sindicato dos Médicos de Minas Gerais. Segundo a assessoria de imprensa do sindicato, a paralisação é um protesto da categoria contra a falta de interesse da Prefeitura de Belo Horizonte em atendê-los para discutir pontos importantes da pauta de reivindicações, entre eles, falta de segurança nas unidades de saúde (como ausência de porteiros), revisão do Plano de Carreira e melhoria das condições de trabalho, com materiais e equipamentos nas unidades de saúde.

Uma nova assembleia foi marcada para o fim desta terça-feira (26/09), às 19h,  no sindicato. Caso a PBH não apresente uma proposta para a categoria, a categoria informa que a  paralisação pode se estender.

Questionada sobre o assunto, a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde da capital mineira informou que "os  serviços de urgência têm que ser preservados, respeitando a escala mínima". Disse ainda que, no fim do dia, dará um novo posicionamento em relação à paralisação dos médicos e as reivindicações da categoria. 

 

Notícia adicionada por: Edson Braz
Visualizações: 166


Rua dos Timbiras, 1200, Funcionários
Belo Horizonte/MG — 30140–060
Horário de atendimento: 09:00h às 18:00h
Geral: (31) 3248–7700
Fax: (31) 3248–7701
FALE CONOSCO
Delegacias Regionais: