Destaques Administrativos

26/09/2018 – 16:39  —  Fonte: CRM-MG

Presidente do CRMMG visita Hospital Márcio Cunha em Ipatinga

O presidente do CRM-MG, Fábio Augusto de Castro Guerra, e o conselheiro João Batista Gomes Soares participaram da inauguração da nova sede da regional do Conselho em Ipatinga e, em seguida, visitaram o Hospital Márcio Cunha, mantido pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX). Os representantes do Conselho percorreram as principais áreas da instituição, como a Pediatria, Unidade de Terapia Intensiva, Centro de Terapia Renal Substitutiva e Casa das Mães e foram acompanhados por José Carlos de Carvalho Gallinari, assessor especial de Relações Institucionais da FSFX, Mauro Oscar Souza Lima, superintendente do HMC e José Carvalhido Gaspar, médico da instituição e delegado do CRM de Ipatinga.

O presidente do CRM comentou a estrutura encontrada no Hospital Márcio Cunha. "Eu já tinha informações a respeito do HMC como uma unidade de referência não só para a região, mas também para o Brasil em termos de assistência. Mas eu fiquei surpreendido positivamente de ver a estrutura da unidade, a complexidade dos atendimentos que são realizados e a qualidade dos processos de trabalho. E visitas como essa nos deixam muito satisfeitos em relação às perspectivas da assistência em Minas Gerais e percebemos que, com uma gestão adequada, é possível ter bons resultados", afirmou Fábio Augusto.

O conselheiro do CRM de Minas Gerais João Batista Gomes, que já esteve no HMC em outras ocasiões, confirmou a evolução da unidade. "Já visitei o HMC outras vezes e sei que é uma referência para todo o interior de MG. E agora tive muito prazer em retornar à unidade e ver o quanto o hospital cresceu. Esse é o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde que queremos para a população do nosso Estado. O Governo de MG deveria usar o HMC como exemplo a ser seguido, o que demonstra, com clareza, que é possível fazer gestão sustentável em hospitais filantrópicos", destaca João Batista.

José Carlos de Carvalho Gallinari, assessor especial de Relações Institucionais da FSFX, agradeceu a visita dos membros do CRM de Minas Gerais e afirmou que o HMC está sempre de portas abertas para receber o órgão. "Ficamos honrados com a presença dos representantes do CRM nas dependências do nosso hospital. Essa aproximação com órgãos competentes é uma maneira de demonstrarmos que estamos no caminho certo, com qualidade e segurança assistencial dos serviços prestados", concluiu José Carlos.

(*) com informações da assessoria de  Comunicação do Hospital Márcio Cunha.