O Conselho Regional de Medicina (CRMMG) alerta aos médicos para não participarem de matérias ou concursos que indiquem ou elejam profissionais de destaque. Tais publicidades podem estar em desacordo com o código de Ética Médica no que se refere às regras de publicidade médica.
Para esclarecimento de eventuais dúvidas, disponibilizamos o manual de “Regras de Publicidade Médica” elaborado segundo a Resolução CFM nº1974/2011 que estabelece os critérios norteadores da propaganda em Medicina, conceituando os anúncios, a divulgação de assuntos médicos, o sensacionalismo, a autopromoção e as proibições referentes à matéria.
Ressaltamos que a participação nesse tipo de publicação pode gerar denúncias no CRMMG e consequentemente abertura de processos éticos.
Colocamo-nos à disposição, por meio da nossa Comissão de Fiscalização da Publicidade Médica, para avaliar futuras matérias quanto a questões éticas da profissão.
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Notícia adicionada por: Marina Abelha
Notícia atualizada por: Edson Braz
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