O Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais (CRM-MG) promove o Simpósio Defesa Profissional na Assistência ao Parto, às 19h, do dia 12 de abril de 2024, data em que se comemora o Dia do Obstetra. O evento será realizado no auditório da sede do CRM-MG, na rua dos Timbiras, 1.200, bairro Boa Viagem, em Belo Horizonte. As inscrições encontram-se abertas no site https://app.crmmg.org.br/login/. O evento é voltado para médicos registrados no CRM-MG.

Na programação do evento, haverá a palestra “Legislação e Projetos de Lei no Congresso Nacional”, ministrado por Dra. Gabriella Belkisse Rocha Nassar, Assessora Especial de Relações Institucionais e Governamentais, do Conselho Federal de Medicina. O conselheiro Federal pelo Estado de Alagoas, Alceu José Peixoto Pimentel,  aborda a Prevenção de Denúncias. O evento será encerrado com a palestra Evidências Científicas, apresentada pela Diretora Administrativa da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo),Roseli Mieko Yamamoto Nomura.