O Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais (CRM-MG) vem a público repudiar veementemente a agressão de vereador contra médica em Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade de Passos/MG. O vereador alega ter recebido queixa de demora no atendimento e, segundo ele, foi à Unidade para fiscalizar o local.
É inadmissível que um vereador, eleito para representar os interesses da população perante o poder público, agrida uma mulher, uma profissional no exercício de sua função enquanto funcionária pública.
O CRM-MG vem a público cobrar das autoridades a tomada de providências urgentes para reforçar a segurança e a melhoria de condições de trabalho nas unidades de saúde do Estado. Médicos e os outros profissionais de saúde, pacientes e familiares não podem ficar vulneráveis a serem testemunhas e vítimas de agressões físicas e psicológicas que carecem de qualquer justificativa.
O Conselho Federal de Medicina (CFM) e o CRM-MG orientam aos médicos que, em caso de violência, registrem Boletim de Ocorrência e comuniquem o fato imediatamente ao Conselho Regional de Medicina.
Belo Horizonte, 28 de dezembro de 2021
Departamento de Comunicação e Assessoria de Imprensa do CRM-MG
Notícias recomendadas
Comunicados do CRM-MG
Inscrições abertas para os cursos da Educação Médica Continuada de fevereiro
Comunicados do CRM-MG
Receita Saúde: uso obrigatório já começou!
Comunicados do CRM-MG
Entenda as regras para o pagamento da anuidade de pessoa física com desconto
Confira outros artigos
Sala de Imprensa
Setembro Amarelo marca um período importante de conscientização na prevenção ao suicídio.
Sala de Imprensa
Direito médico: conheça 5 direitos garantidos no exercício da medicina.
Sala de Imprensa
Medicina: 4 conquistas para a categoria médica