
O Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais faz parte da iniciativa que ressalta a importância do respeito à diversidade e da não discriminação e preconceito em todas as relações. Campanha de comunicação e ações educacionais também marcam esse movimento conjunto
No dia 07 de maio (terça-feira), às 19h, médicos de todo o Estado de Minas Gerais poderão assistir ao evento “Diversidade e Respeito”, a ser transmitido no canal da Unimed-BH no YouTube. O encontro marca o lançamento de um movimento organizado pela Unimed-BH com o apoio do Conselho Regional de Medicina (CRM-MG), da Associação Médica (AMMG), do Sindicato dos Médicos (Sinmed), da Federação Unimed Minas e da Federação Nacional das Cooperativas Médicas (Fencom).
O objetivo é, por meio de uma ampla campanha de comunicação e ações educacionais, sensibilizar a sociedade médica sobre a importância do respeito nas mais diversas relações – seja entre colegas e na relação médico-paciente. Independentemente de qualquer situação e de quem é a vítima não há espaço para nenhum tipo de preconceito, discriminação ou assédio.
Todo o trabalho realizado levou em consideração o que está previsto no Código de Ética Médica e na Declaração dos Direitos Humanos, dentre eles destacamos a Resolução do CFM 2.217/2018.

“Como cooperativa, temos como princípios a intercooperação, a promoção da educação e do conhecimento, bem como o interesse pela comunidade. Acredito e tenho sempre reforçado que o trabalho médico é um importante motor de transformação social. Este projeto tangibiliza, na prática, o que nos propomos ser como cooperativa de trabalho médico, entendendo também o nosso papel fundamental como formadores de opinião. Estaremos, junto com as entidades médicas, cooperando e ao mesmo tempo prestando um serviço para a comunidade médica e a sociedade em geral”, afirma o Diretor-Presidente da Unimed-BH, Frederico Peret.
Durante o evento será realizado oficialmente o lançamento da campanha de comunicação que contou com a participação de médicos para tratar questões como racismo, etarismo, homofobia, capacitismo (preconceito contra pessoas com deficiência) e preconceito contra a mulher.
Dois convidados irão debater e contribuir com o tema: os palestrantes Marcelo Altona, médico especializado em Geriatria e Clínica do Hospital Israelita Albert Einstein, e a Cris Kerr, consultora e especialista em diversidade, além de professora da Fundação Dom Cabral.
Confira o perfil dos palestrantes:

ANOTE NA AGENDA:
Evento “Diversidade e Respeito”
:: Data: 07 de maio, às 19h
:: Evento com transmissão pelo canal da Unimed-H no YouTube – https://www.youtube.com/@unimedbh/streams
Notícias recomendadas
Comunicados do CRM-MG
Aviso de manutenção programada
Comunicados do CRM-MG
Confira como foi a primeira edição do CRM Day
Comunicados do CRM-MG
Codame lança perfil no Instagram sobre publicidade médica
Confira outros artigos
Sala de Imprensa
Setembro Amarelo marca um período importante de conscientização na prevenção ao suicídio.
Sala de Imprensa
Direito médico: conheça 5 direitos garantidos no exercício da medicina.
Sala de Imprensa
Medicina: 4 conquistas para a categoria médica