O Programa de Educação Médica Continuada do CRM-MG conta agora com um novo sistema, que oferece melhor segurança de dados, facilidade no acesso e transparência.

Com essa inovação, os interessados em se inscreverem nos cursos que acontecem a partir do mês de novembro precisam fazer um novo cadastro no sistema de cursos. As regras para participar do Programa continuam as mesmas de antes (confira no final desta reportagem).

Continue a participar dos cursos do Programa de Educação Médica Continuada. Clique aqui e faça um novo cadastro. É fácil e rápido.

Cursos realizados até outubro

Todas as demandas referentes aos cursos realizados até o mês de outubro devem continuar sendo feitas no antigo sistema. Para acessar o antigo sistema clique aqui.

Dúvidas envie e-mail para educacaomedica.crmmg@portalmedico.org.br.

Regras

A participação nos cursos do programa de Educação Médica Continuada (EMC) é aberta a todos os médicos registrados em Minas Gerais, que estejam em dia com as anuidades e demais taxas do Conselho e que tenham atualizado seu cadastro no sistema de cursos. A realização dos cursos é divulgada antecipadamente, sempre no site e nas redes sociais do CRM e por e-mail marketing.

Pré-Inscrição e Inscrição
  • Deverá ser realizada somente uma pré-inscrição por curso.
  • Não serão aceitas pré-inscrições para mais de uma turma do mesmo curso e/ou para mais de um curso na mesma data.
  • As pré-inscrições ficarão abertas por 24 horas, podendo o prazo ser prorrogado.
  • Encerradas as pré-inscrições será realizado um sorteio com todos os pré-inscritos para definição dos participantes dos cursos. Os contemplados receberão um e-mail com as instruções para efetivar a inscrição dentro de período determinado.
  • Findo o prazo das inscrições, as pré-inscrições não efetivadas serão canceladas.
  • Em caso de cancelamento de inscrição o próximo sorteado da lista será convocado por e-mail.
  • Não serão aceitas pré-inscrições ou inscrições fora do período estabelecido.
  • Os cursos ofertados podem ser segmentados pela sede e pelas regionais do Conselho, sendo abertos somente para os médicos atuantes naquela área. Conforme o número de pré-inscritos poderão ser abertos para os médicos da sede e das demais regionais.
Cancelamento de pré-inscrições e inscrições
  • As pré-inscrições podem ser canceladas pelo próprio médico durante o tempo em que estiverem abertas, na opção Minhas Inscrições.
  • As inscrições podem ser canceladas pelo próprio médico no prazo de até 15 dias antes da realização do curso, na opção Minhas Inscrições.
  • O material somente será entregue após a efetivação da inscrição.
Ausência
  • Justificativas de ausência deverão ser apresentadas no prazo máximo de dez dias após o registro da falta no sistema e somente serão aceitas por motivo de doença, devidamente documentadas.
  • O médico que não participar integralmente do curso e não apresentar justificativa pagará multa no valor proporcional a um inscrito, de acordo com os custos de operacionalização, via boleto bancário. Na hipótese de inadimplemento ficará impedido de se inscrever nos cursos oferecidos por este Conselho pelo prazo de dois anos.