O Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) lançam edital para seleção de candidatos médicos às vagas do Programa de Doutoramento em Bioética, período letivo de 2022/2023.
São 25 vagas, sendo 5% delas destinadas a pessoas com necessidades especiais. Podem se inscrever candidatos com diploma de Medicina reconhecido pelo Ministério da Educação, registrado no Conselho Regional de Medicina e residente no Brasil.
O curso tem a duração de três anos. O primeiro ano letivo é realizado de forma presencial por meio de cinco módulos de aulas, sendo um módulo de 15 dias na sede da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, em Porto (Portugal) e os demais na sede do CFM, em Brasília-DF (cronograma a definir).
O segundo e o terceiro ano são destinados ao desenvolvimento de teses e produção de artigos. A defesa da tese ocorrerá na Universidade do Porto. Para obtenção do grau, o programa exige que o estudante frequente 75% das aulas de cada módulo de aulas presenciais, submeta-se às provas aplicadas e elabore dois artigos com publicação em revista indexada na base de dados ISI (Institute for Scientific Information).
Para participar, o interessado deve enviar ficha de inscrição, currículo lattes atualizado e uma monografia relacionada à Bioética, até o dia 2 de janeiro de 2022, para o e-mail doutoradobioetica@portalmedico.org.br.
As etapas do processo seletivo incluem a avaliação de monografia relacionada à Bioética e análise do currículo lattes.
O resultado da avaliação pela Comissão de Seleção do Doutorado do CFM será divulgado em 18 de janeiro e todas as etapas da seleção serão disponíveis no site doutorado.cfm.org.br.
Notícias recomendadas
Comunicados do CRM-MG
Inscrições abertas para os cursos da Educação Médica Continuada de fevereiro
Comunicados do CRM-MG
Receita Saúde: uso obrigatório já começou!
Comunicados do CRM-MG
Entenda as regras para o pagamento da anuidade de pessoa física com desconto
Confira outros artigos
Sala de Imprensa
Setembro Amarelo marca um período importante de conscientização na prevenção ao suicídio.
Sala de Imprensa
Direito médico: conheça 5 direitos garantidos no exercício da medicina.
Sala de Imprensa
Medicina: 4 conquistas para a categoria médica