O Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais (CRM-MG) alerta para tentativas de golpe por e-mail referente ao pagamento da anuidade 2026. Veja abaixo a mensagem que está sendo enviada em nome do CRM-MG pelo endereço fraudulento anuidade@conselhodemedicina.com.

O CRM-MG esclarece que a cobrança é falsa e que os e-mails institucionais do CRM-MG possuem domínio final @crmmg.org.br. Além disso, o pagamento da anuidade, seja por pix, boleto ou cartão de crédito, deve ser feito exclusivamente pelo Portal de Serviços do CFM (https://portalservicos.cfm.org.br/portal/mg), nunca por mensagens de texto, e-mail, whatsapp, chave ou QRCode fora do sistema.

Site falso CFM

O CRM-MG alerta, também, para o site falso que imita o Conselho Federal de Medicina (CFM) para aplicar golpes relacionados ao pagamento da anuidade 2026. O endereço do site fraudulento é: conselhodemedicina.com

Reforçamos que o site oficial do CFM é https://portal.cfm.org.br/. Antes de pagar a anuidade, confira o endereço no seu navegador. Para saber mais, leia o comunicado publicado pelo Conselho Federal no dia 19/2.

O que fazer em caso de golpe

1) Não clique nos links ou faça pagamentos: Evite interagir com a mensagem suspeita.
2) Registre uma ocorrência: Caso tenha sido vítima de golpe, procure a polícia e registre um boletim de ocorrência.
3) Informe o CRM-MG. Notifique-nos sobre o golpe para que possamos alertar os médicos. A comunicação oficial deve ser feita via Fale Conosco.

Dicas para sua segurança

  • Desconfie de mensagens urgentes ou ameaçadoras.
  • Sempre confirme a veracidade das cobranças diretamente no site oficial (www.crmmg.org.br) ou pelos canais oficiais de atendimento.
  • Em caso de cobrança por boleto, confira o número do CNPJ, mesmo que o nome do CRM-MG apareça como beneficiário. O CNPJ do CRM-MG é 22.256.879/0001-70.
  • Nunca forneça dados pessoais ou bancários sem a devida confirmação.
  • Sempre digite o endereço oficial diretamente no seu navegador. O site oficial do CRM-MG é o www.crmmg.org.br.

Sua atenção é essencial para evitar prejuízos e impedir que outros médicos sejam vítimas de golpes. Em casos de dúvidas, entre em contato pelo Fale Conosco.