O Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou nota nesta terça-feira (19) cobrando das autoridades competentes apuração dos fatos envolvendo os alunos da Faculdade de Medicina da Universidade de Santo Amaro (Unisa). Imagens divulgadas pelas redes sociais e pela imprensa mostram o grupo praticando atos impróprios após um jogo de vôlei durante um campeonato estudantil em São Paulo.

No texto, a Autarquia ressalta ainda a necessidade de qualificar o ensino médico no País, vinculando o episódio à fragilidade no processo de graduação em medicina. O CFM se colocou à disposição para definir, em conjunto com o Ministério da Educação e as universidades, ações que tornem os futuros médicos “preparados, com conhecimento clínico e técnico, além de conscientes de suas responsabilidades, deveres e limites junto à sociedade”.

LEIA ABAIXO A NOTA NA ÍNTEGRA OU CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO AO DOCUMENTO: