Unidas em defesa dos médicos e contra ataques e injúrias que desrespeitam os preceitos éticos da medicina, as entidades médicas mineiras: Conselho Regional de Medicina, Sindicato dos Médicos, e Associação Médica acionam a justiça para instauração de representação administrativa e ética contra a advogada mineira que tem utilizado suas redes sociais para publicar, massivamente, postagens ofensivas à categoria.
Tais postagens da advogada em desfavor dos médicos também insinuam a possibilidade de acionar a Justiça contra esses profissionais de saúde e reforçam aliciamento de clientela, sem se preocupar com direitos e garantias legais, mas apenas com vantagens pecuniárias.
Diante da gravidade de tal atitude, as entidades médicas acionaram a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Nacional, de Minas Gerais e do município de Contagem para apurar a conduta da advogada e aplicar as penalidades cabíveis, uma vez que a mesma contraria o Código de Ética e o Estatuto da Advocacia. Além disso, formalizam pedido de instauração de processos cível e criminal diante das inverdades pronunciadas contra os profissionais.
Destacamos que as entidades acima descritas zelam pelo cumprimento dos preceitos éticos na medicina e pelo respeito à categoria médica. É inadmissível a atuação indecorosa de profissionais que visam se beneficiar por meio de difamação contra médicos no exercício das suas atividades e no cumprimento de valores e na defesa da vida.
Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais
Sindicato dos Médicos de Minas Gerais
Associação Médica de Minas Gerais
Notícias recomendadas
Comunicados do CRM-MG
Aviso de manutenção programada
Comunicados do CRM-MG
Confira como foi a primeira edição do CRM Day
Comunicados do CRM-MG
Codame lança perfil no Instagram sobre publicidade médica
Confira outros artigos
Sala de Imprensa
Setembro Amarelo marca um período importante de conscientização na prevenção ao suicídio.
Sala de Imprensa
Direito médico: conheça 5 direitos garantidos no exercício da medicina.
Sala de Imprensa
Medicina: 4 conquistas para a categoria médica