Tomaram posse ontem os conselheiros eleitos para a gestão 2023/2028 do Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais (CRM-MG). Na ocasião também foi empossada a diretoria eleita para a gestão 01/10/23 a 31/05/25, e os integrantes da corregedoria.

Em seu discurso de despedida, a presidente Ivana Raimunda de Menezes Melo destacou o uso da tecnologia enquanto fator relevante para um Conselho mais inclusivo, atuante e resolutivo; a ampliação do número de cursos oferecidos pelo Programa de Educação Médica Continuada e o aumento do número de fiscalizações dos estabelecimentos de saúde, além do fortalecimento da luta contra a invasão do ato médico.

A conselheira ressaltou ainda a interiorização do Conselho com várias ações englobando os médicos de toda Minas Gerais e a melhoria da estrutura das Delegacias Regionais do Conselho para melhor atendimento aos médicos e à população. “Nossa reeleição é um termômetro que nos indica que estamos no caminho certo”, afirmou.

O presidente empossado, conselheiro Ricardo Hernane Lacerda Gonçalves de Oliveira, enfatizou que são grandes os desafios a serem superados. Em sua gestão pretende dar continuidade à administração inovadora, que vem sendo realizada pelo CRM-MG, de forma a preservar as condições de trabalho adequadas para os médicos em benefício da assistência qualificada à população.