
Na última semana, o CRM-MG marcou presença no VI Encontro Luso-Brasileiro de Bioética do Conselho Federal de Medicina, realizado em Brasília.
O evento reuniu especialistas do Brasil, Portugal e países ibero-americanos para debater os desafios éticos da medicina contemporânea, com foco em temas como autonomia do paciente e decisões em fim de vida, sigilo médico e os impactos da inteligência artificial na prática médica.
O CRM-MG foi representado pelos conselheiros Dr. Victor Hugo de Melo, Dra. Regina Fátima Barbosa Eto Dutra, Dra. Walnéia Cristina de Almeida Moreira e Dr. Tarcizo Afonso Nunes.
O Encontro é uma das principais referências em bioética médica no cenário internacional e reforçou a importância do debate qualificado para fortalecer a ética na medicina e a defesa da dignidade humana.
Notícias recomendadas
Comunicados do CRM-MG
CRM-MG participa de audiência sobre precarização do atendimento dos hospitais Maria Amélia Lins e João XXIII
Comunicados do CRM-MG
Curso de Ética Médica em Governador Valadares
Comunicados do CRM-MG
Inscrições abertas para o Programa de Educação Médica Continuada de julho
Confira outros artigos
Sala de Imprensa
Setembro Amarelo marca um período importante de conscientização na prevenção ao suicídio.
Sala de Imprensa
Direito médico: conheça 5 direitos garantidos no exercício da medicina.
Sala de Imprensa
Medicina: 4 conquistas para a categoria médica