O Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais (CRM-MG), a Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed/MG) e a Academia Mineira de Medicina (AMM) repudiam veementemente a agressão de paciente contra médico no Instituto São Vicente de Paulo, na cidade de Cássia/MG.

É inadmissível que médicos e os demais profissionais da saúde sofram agressões físicas, verbais ou psicológicas, especialmente durante o exercício profissional e em ambientes onde a paz se faz necessária para a recuperação da saúde.

O CRM-MG orienta os médicos que, em caso de violência, registrem Boletim de Ocorrência e comuniquem o fato imediatamente ao Conselho Regional de Medicina. O Conselho vai fiscalizar a instituição para aferir as condições de trabalho e segurança.

Belo Horizonte, 31 de outubro de 2023.

1 thoughts on “Entidades Médicas Mineiras repudiam violência contra médico no exercício da profissão

1. Pingback: clindamycin pills

Comentários não permitidos.