A diretoria do CRM-MG reuniu-se na manhã de hoje com a Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed/MG), a Sociedade Mineira de Pediatria (SMP) e com representantes do Hospital São Lucas para discutir a manutenção do serviço de pediatria da instituição.
Preocupadas com a desassistência pediátrica no caso de fechamento da clínica e com os impactos no SUS, as entidades médicas vão buscar soluções que contemplem a manutenção do atendimento pediátrico e de suas áreas de atuação junto à provedoria da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte.
Para a presidente do CRM-MG, Ivana R. de Menezes Melo “o serviço de pediatria do Hospital São Lucas atende convênios tanto eletivos quanto na urgência, além de pacientes oncológicos pediátricos. Sua manutenção é fundamental para garantir a segurança na assistência das crianças, inclusive daquelas que fazem tratamentos de longo período.”
Além da diretoria do Conselho, participaram da reunião Fábio Augusto de Castro Guerra (presidente da AMMG), Cristiano Túlio Maciel Albuquerque (Diretor de Mobilização do Sinmed), Márcia Penido (Vice-presidente da SMP), Flávia Cardoso Rodrigues (Secretária geral da SMP), Carlos Henrique Diniz de Miranda (Diretor clínico do Hospital São Lucas), Yuri da Silva Figueiredo (membro da equipe da clínica pediátrica do Hospital São Lucas) e Scheilla Torres de Oliveira (Oncopediatra do Hospital São Lucas)
Notícias recomendadas
Comunicados do CRM-MG
Inscrições abertas para os cursos da Educação Médica Continuada de fevereiro
Comunicados do CRM-MG
Receita Saúde: uso obrigatório já começou!
Comunicados do CRM-MG
Entenda as regras para o pagamento da anuidade de pessoa física com desconto
Confira outros artigos
Sala de Imprensa
Setembro Amarelo marca um período importante de conscientização na prevenção ao suicídio.
Sala de Imprensa
Direito médico: conheça 5 direitos garantidos no exercício da medicina.
Sala de Imprensa
Medicina: 4 conquistas para a categoria médica