O Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais (CRM-MG), a Associação Médica de Minas Gerais (AMMG) e o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais vêm a público manifestar sua solidariedade às famílias das vítimas do ataque à Escola Dom Bosco, na cidade de Poços de Caldas/MG.

O fato ocorrido ontem, dia 10 de outubro, data em que se celebra o “Dia Internacional da Saúde Mental”, chama a atenção para o problema, que afeta um número cada vez maior de brasileiros, em particular os jovens, tornando-se uma questão de saúde pública.
Para as entidades médicas mineiras, a mudança desse cenário exige engajamento e investimentos públicos e privados em medidas de conscientização, de segurança, de educação e de cuidados multiprofissionais de saúde adequados, ou continuaremos a assistir inertes a ataques violentos a escolas no Brasil.

Belo Horizonte, 11 de outubro de 2023.