A Vigilância em Medicamentos e Congêneres da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais informa que implantou a digitalização dos processos de cadastro e liberação de numerações para confecção de notificações de receitas B1, B2 e C2 e talonários de Notificação de Receitas de talidomida no âmbito de Minas Gerais. O processo é realizado mediante a utilização de peticionamento eletrônico no Sistema Eletrônico de Informações (SEI-MG).
Orientações aos profissionais prescritores interessados na realização do peticionamento eletrônico no cadastro e na retirada de numerações, quando executadas pelos Núcleos de Vigilância Sanitária (Nuvisas) das Superintendências e Gerências Regionais de Saúde, podem ser encontradas no Portal de Vigilância em Saúde, por meio do endereço eletrônico: http://vigilancia.saude.mg.gov.br.
No caso de dúvidas, o prescritor deve primeiramente buscar orientações na vigilância de saúde de sua cidade. Somente depois, deve acionar o serviço por meio do SEI-MG. O novo sistema, de acordo com a Vigilância de Medicamentos e Congêneres, visa desburocratizar os serviços prestados aos cidadãos.
Notícias recomendadas
Comunicados do CRM-MG
Inscrições abertas para os cursos da Educação Médica Continuada de fevereiro
Comunicados do CRM-MG
Receita Saúde: uso obrigatório já começou!
Comunicados do CRM-MG
Entenda as regras para o pagamento da anuidade de pessoa física com desconto
Confira outros artigos
Sala de Imprensa
Setembro Amarelo marca um período importante de conscientização na prevenção ao suicídio.
Sala de Imprensa
Direito médico: conheça 5 direitos garantidos no exercício da medicina.
Sala de Imprensa
Medicina: 4 conquistas para a categoria médica