Objetivo é incentivar uma navegação segura pelas redes sociais e o fortalecimento do diálogo em família e da vida offline.

Neste Dia das Crianças, o Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais (CRM-MG) lança a campanha Juventude Segura, novo projeto da autarquia voltado para o incentivo de hábitos digitais saudáveis e seguros em crianças e adolescentes.  “Estamos profundamente comprometidos com a saúde mental e o bem-estar das novas gerações. A internet faz parte da vida das crianças e adolescentes, mas também traz riscos que precisam ser enfrentados com informação, diálogo e responsabilidade”, apresenta o presidente do Conselho, Ricardo Hernane Lacerda Gonçalves de Oliveira.

Com a Juventude Segura, campanha que tem como idealizador o conselheiro Hermann Alexandre V. von Tiesenhausen, o CRM-MG reforça seu papel social ao promover o uso saudável da tecnologia e estimular o fortalecimento dos vínculos familiares e da vida fora das telas. A campanha, que se inicia em 12 de outubro e segue pelo ano de 2026, tem como públicos-alvo pais e responsáveis, crianças de 7 a 12 anos, adolescentes de 13 a 17 anos, escolas e professores e sociedade em geral. O objetivo final é impactar positivamente na saúde mental dos jovens, contribuindo para a formação de adultos mais saudáveis e conscientes.

A campanha

A primeira ação da Campanha Juventude Segura será o lançamento de um vídeo motivacional que incentiva as brincadeiras e conexões fora das telas. O conteúdo estará disponível no site e nas redes sociais do Conselho no domingo, dia 12.

“As etapas da campanha Juventude Segura serão detalhadas ao longo dos próximos meses, com atividades previstas até o fim do ano que vem. O CRM-MG busca ampliar esse movimento por meio de parcerias com instituições públicas, escolas, imprensa e organizações da sociedade civil, somando esforços para proteger nossas crianças e adolescentes e construir um ambiente digital mais seguro para todos”, explica o presidente.