O Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais (CRM-MG) entende a necessidade de ampliar o número de médicos em locais de difícil provimento, sendo necessária a aprovação no Revalida para que médicos formados no exterior possam atuar no programa Novo Mais Médicos.
O Brasil conta com 2,91 médicos/mil habitantes e, Minas Gerais, com 3,09 médicos/mil habitantes, número de profissionais suficiente para atender a população nessas localidades de difícil provimento, e também entende que, para o País ampliar e fixar os médicos nesses locais, é necessário que os governos, em todas as suas instâncias, desenvolvam políticas públicas estruturantes, que levem e fixem os médicos para essas localidades onde há carência de profissionais. Para o atendimento ao paciente, é indispensável um plano de carreira para médicos, com remuneração justa e condições adequadas de trabalho.
Somente assim, é possível cumprir a sua principal missão, que é a assistência do paciente com qualidade, segurança e dignidade.
Belo Horizonte, 21 de março de 2023.
Notícias recomendadas
Comunicados do CRM-MG
Inscrições abertas para os cursos da Educação Médica Continuada de fevereiro
Comunicados do CRM-MG
Receita Saúde: uso obrigatório já começou!
Comunicados do CRM-MG
Entenda as regras: Anuidade física pode ser paga com desconto até o final de fevereiro
Confira outros artigos
Sala de Imprensa
Setembro Amarelo marca um período importante de conscientização na prevenção ao suicídio.
Sala de Imprensa
Direito médico: conheça 5 direitos garantidos no exercício da medicina.
Sala de Imprensa
Medicina: 4 conquistas para a categoria médica