
O respeito a todas as pessoas é premissa que guia a nossa atuação. Não admitimos nenhum tipo de preconceito, discriminação ou assédio nas mais diversas relações – seja entre colegas, na relação médico-paciente e nos relacionamentos com a sociedade em geral, independentemente da situação e de quem é a vítima.
Viviane Dias Balbino Gonzaga é médica Ginecologista e Obstetra e já vivenciou situações de preconceito ao longo de sua vida. Ela participou da campanha “O respeito nos Une” pela valorização da diversidade e o combate ao assédio, promovida pela Unimed-BH e apoiada pelo Conselho Regional de Minas Gerais (CRM-MG) em parceria com a Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG), a Unimed Federação Minas e a Federação Nacional das Cooperativas Médicas (Fencom). Assista ao vídeo e conheça a história da Viviane em https://comunicacao.unimedbh.com.br/diversidade-racismo
Toda a campanha teve como base o que está previsto no Código de Ética Médica (Art.23) e na Declaração dos Direitos Humanos.
#ORespeitoNosUne
Seja cuidadoso em todas as suas relações.
Notícias recomendadas
Comunicados do CRM-MG
Inscrições abertas para vagas do Curso de Ética Médica em Ouro Preto!
Comunicados do CRM-MG
Inscrições abertas para vagas do Curso de Ética Médica em Ponte Nova!
Comunicados do CRM-MG
Inscrições abertas para vagas do Curso de Ética Médica em Pouso Alegre!
Confira outros artigos
Sala de Imprensa
Setembro Amarelo marca um período importante de conscientização na prevenção ao suicídio.
Sala de Imprensa
Direito médico: conheça 5 direitos garantidos no exercício da medicina.
Sala de Imprensa
Medicina: 4 conquistas para a categoria médica