O Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais (CRM-MG), a Associação Médica de Minas Gerais (AMMG) e o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG) promovem a Semana do Médico 2024. A programação prevê a entrega de honraria aos médicos Mineiros.

A Comenda Honra à Ética é uma condecoração concedida aos médicos que, em toda sua vida profissional, agiram com honradez e dignificaram a profissão. Será entregue no dia 25 de outubro, às 19h30, no auditório da sede do CRM-MG, na rua dos Timbiras, 1.200, bairro Boa Viagem, em Belo Horizonte. Para receber a Comenda Honra à Ética, o médico deve ser formado há pelo menos 25 anos e ter nos arquivos do CRM-MG um passado de ilibada conduta ética e moral. As indicações são referendadas em reunião plenária do CRM-MG.

A homenagem Jubilados de Ouro será entregue às 20h, de 16 de outubro, na sede da Associação Médica de Minas Gerais, na avenida João Pinheiro, 161, centro, em Belo Horizonte. Expressa o agradecimento da classe médica mineira aos colegas que se formaram há 50 anos, que se graduaram em nosso Estado ou que vieram exercer atividade em Minas Gerais.

A honraria Personalidade Médica e Médico Mineiro em Destaque ocorre às 20h, em 18 de outubro, Dia do Médico, na avenida João Pinheiro, 161, centro, em Belo Horizonte. Representa o reconhecimento das instituições representativas da classe médica mineira ao trabalho dos profissionais que se destacaram no exercício profissional nas categorias: Atividade Associativa/ Defesa Profissional/ Atividade Científica, Atividade Clínica, Atividade Docente, Atividade Saúde Pública e Atividade Gestão em Saúde.

Ainda estão previstos a 3ª Edição Congresso do Jovem Médico e Acadêmico de Medicina do Sinmed-MG, em 18 de outubro, às 8h, e o Coquetel Bem-estar Médico Sinmed-MG, às 19h30, em 19 de outubro. Os dois eventos serão realizados na sede do Sinmed-MG, na Avenida do Contorno, 4.999, no bairro Serra, em Belo Horizonte.

Acompanhe a divulgação dos eventos nas redes sociais e veículos de comunicação das entidades organizadoras. Saiba mais em: