
No cenário do II Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina, realizado nos dias 14 e 15 de setembro, na cidade de Belo Horizonte (MG), um importante compromisso foi selado entre as lideranças do Conselho Federal de Medicina (CFM) e dos Conselhos Regionais de Medicina (CRMs) de todo o país. No evento, que contou com o apoio do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG), médicos e gestores da saúde se uniram para discutir os desafios e oportunidades do exercício da medicina no século XXI.
A Carta de Belo Horizonte foi aprovada na plenária final do evento por aclamação. O presidente do CFM, José Hiran Gallo, agradeceu a todos pela participação e ressaltou o valor dos compromissos assumidos pelos dirigentes das entidades médicas.
“Os debates realizados trouxeram à tona direções promissoras para a atuação dos conselhos de medicina. Tenho plena confiança de que podemos unir esforços em prol de um objetivo compartilhado: contribuir ativamente para que o Brasil possua um sistema de saúde e prática médica condizentes com as necessidades e expectativas de sua população”, disse Gallo.
No texto, lido pela presidente do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG), Ivana Menezes Melo, os participantes do II ENCM 2023, que reuniu quase 150 conselheiros federais e regionais do sistema CFM/CRMs, destacaram a importância de atuar em conjunto com os gestores públicos e privados e tomadores de decisão.
Notícias recomendadas
Comunicados do CRM-MG
Inscrições abertas para vagas do Curso de Ética Médica em Ouro Preto!
Comunicados do CRM-MG
Inscrições abertas para vagas do Curso de Ética Médica em Ponte Nova!
Comunicados do CRM-MG
Inscrições abertas para vagas do Curso de Ética Médica em Pouso Alegre!
Confira outros artigos
Sala de Imprensa
Setembro Amarelo marca um período importante de conscientização na prevenção ao suicídio.
Sala de Imprensa
Direito médico: conheça 5 direitos garantidos no exercício da medicina.
Sala de Imprensa
Medicina: 4 conquistas para a categoria médica